Liberte-se



Quem reclama que os políticos são horríveis não se olha no espelho. Os políticos são um mero reflexo da população que os elege. 

Não são somente nossos representantes. São um retrato da nossa sociedade. Se nosso congresso é podre... mais podre somos nós que os colocamos lá. Porque nos identificamos (SIM, e muito) com eles. 

Não falo EU ou VOCÊ individualmente. Mas NÓS como uma massa de coletividade.

Cada pessoa, INDIVIDUALMENTE, é maravilhosa, rica. É um mundo de conhecimentos e cultura. Você pode aprender com cada pessoa, cada indivíduo, SEMPRE.

Mas a coletividade é uma coisa terrível. Os grupos, as bolhas de afinidades que se formam, esses coletivos são de uma imbecilidade, de um QI baixíssimo, de uma burrice que não dá pra medir. Sobretudo em época eleitoral. 

Não seja um "vai com os outros"! Aprenda a pensar por si. A questionar tudo. Leia, livros, notícias, adquira conhecimento pra embasar suas decisões. Aprenda com quem você acha que é melhor que você. 

E na hora de votar, pense que eleição não é aposta em corrida de cavalo. Onde você precisa votar em quem vai ganhar. Ou precisa saber quem está ganhando pra não virar um jacú. Você precisa votar em quem você, depois de estudar todas as suas opções, acha que é o melhor pra sua comunidade. Se ele vai perder não é importante. 

Não faça o jogo político dos políticos. Inverta isso a seu favor. 

Liberte-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração