Amy Winehouse

Um dia destes Sérgio (faz logo essa página rapaz...) me manda uma canção pelo MSN dizendo que tava fazendo o maior sucesso lá pelas américas... e como o tipo de música que eu ouço raramente está em alguma parada de sucesso eu fiquei com um pé atraz mas aceitei... tava perdendo o que? Se não fosse boa eu apagava!

Quando ouvi, gostei muito do som, e imaginei logo - pela voz - que quem estava cantando era uma negra americana de uns 50 anos daquelas que cantam blues e jazz pelos states afora. Ouvi aquilo por um mês antes de tomar coragem de ouvir outras canções. Tava com medo daquela canção ser a única boa. Quando ouvi outras canções não achei nenhuma música ruim e pensei "Que danada essa véia! Que som legal. Quem será? Vou pesquisar na net!". E fui.

Quando pesquisei ví que tava redondamente enganado. Primeiro porque Amy Winehouse não era velha, tem apenas 23 anos. Segundo porque ela não é americana, é inglesa de Londres. Terceiro porque não era negra, era branca. Acho que nunca cometi tantos erros por preconceito de uma só vez. Impressionante! Mas nada disso importa! O que importa é que o som dela é impressionante! Totalmente vintage! Você se sente transportado pra 50 anos atraz... saca só:

Eu separei dois vídeos da mesma canção. Na primeira versão ela canta ao vivo acompanhada apenas de um violão. Só pra vocês sacarem como ela canta bem.



A segunda versão é o clip desta canção finalizada em estúdio. E é mais impressionante ainda porque o som que eles tiraram é fenomenal. Demais!!!!



Quem saca inglês vai achar que essa letra é um pouco pesada. E é! Essa canção fala que tentaram levar ela para um centro de recuperação (um SerLivre da vida) mas ela dizia "não, não, não" porque "o pai dela dizia que ela tava bem". Veja a tradução da canção toda aqui. Outro detalhe: todas as canções são composição dela e fala sempre da sua situação. Essa garota é um fenômeno. Se ela não morrer cedo por causa de drogas e alcool ela vai fazer muito sucesso.

Nunca pensei que ouviria música feita por pessoas com menos de 30 anos de idade...

Música boa!

Comentários

Unknown disse…
Cara eu acho essa cantora fantastica pena ela tá disperdiçando seu tempo (ou seja encurtando) com o uso de drogas porém torço muito por ela. valew abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração