Coisas de que tenho saudade

Adriano, em seu blog, lançou este meme para seus amigos... e cá venho eu dar minha humilde contribuição para enriquecer e registrar aquela época mágica que foi nossa adolescência:
  • comer romãs em Martinho Campos
  • brincar no rio de Medeiros Neto com Kiel
  • assistir o Incrível Hulk na TV preto e branco do vizinho em Ibirapuã
  • levar um ovo pra escola pra comer sonho na hora do recreio em Ibirapuã
  • ir buscar leite a pé na fazenda do Seu Leonel em Ibirapuã, passar pela casa de farinha e ficar vendo como se fazia
  • brincar no quintal da casa em Pedro Canário
  • ir ver meus avós em Pinheiros e passear na fazenda do vô Diolino
  • a comida de vó Jacinta
  • do pássaro preto de minha vó
  • do riacho da fazenda de meu avô
  • colecionar figurinhas do Zé Capixaba
  • meu amigo Domingos lá de Pedro Canário
  • filar aula no CEAMEV pra jogar bola na praia da Avenida Soares Lopes em Ilhéus
  • aulas de piano com Dona Balbina em Ilhéus
  • ir de Ilhéus a Olivença a pé pela praia
  • jogar arcade e pimball de ficha em Ilhéus
  • primeiro contato com um computador no stand da Cobra na Feira do Cacau de 1985 em Ilhéus
  • passar a tarde jogando Atari com os amigos
  • brigar com Miro Veloso no fundo da Igreja Batista Lindinópolis e deixar ele todo lapeado
  • brincar na construção do prédio ao lado da igreja e pular do segundo andar em cima de um monte de areia
  • assistir As Aventuras de Kaká, Tarzan, He-Man, Thundercats...
  • assistir com meu pai Star Wars IV, V e VI pela TV preto e branco lá de casa em Ilhéus
  • caçar calango com estilingue de elastico e balas de arame com Joel
  • ouvir Vento Livre a tarde toda na radiola National em Ilhéus
  • estudar no IERP na mesma sala que Cleyton, Marquinhos, Edilene, Rita, Vankleber, David e Lorena
  • Cleyton com um saco do Cardoso na cabeça fazendo a prova da professora Carminha
  • professora Carminha
  • professora Zelita
  • ir a Itapetinga ou a Vitória da Conquista ver meus avós paternos
  • dos doces de Vó Filinha
  • dos causos de pastor intinerante de meu avô Pacífico
  • a sorveteria de Tio Ezequiel
  • ler e colecionar gibis de forma... digamos... subversiva
  • da "redação" do jornalzinho O Adolescente
  • das viagens de férias em família na kombi da igreja
  • laboratório de fotografia amador no quintal
  • ensaios do grupo Alvorescer... e das brigas também... claro
  • aprender tocar violão
  • das gravações à tarde do Grupo Novas Criações na igreja
  • da turnê mundial do Novas Criações a Vitória da Conquista e a Cruz das Almas
  • passar a tarde toda digitando um programa em BASIC no TK90X e faltando 3 linhas ele resetar por causa da geladeira
  • Rir a tôa com os amigos
  • Descer a ladeira do viaduto numa única bicicleta sem freio... eu, Adriano, Cleyton e Jr. Boca
  • Assistir filme na casa de Romoaldo
  • assistir Luda devorando um Mistão sozinho em Waldir
  • assistir Luda devorando 1 pão de 1 quilo com 300 gramas de queijo, 300 gramas de presunto, 100 gramas de manteiga e 1 bule de 1 litro de café com leite...
  • assistir Luda devorar 2 Super GG e 1 litro de Coca-cola
  • lanchar na Biana com os amigos e depois colocar tudo na conta de Jr. Boca
  • os ensaios da Banda Reino na oficina de Gel
  • meu tecladinho Gianinni
  • meu violão Di Gioggio fino que foi cortado por Pê
  • do meu quarto na parte de baixo da minha casa
  • futucar os XTs da Digiprol de Welf e aprender programar pra PC
  • dos retiros malucos de carnaval que tinha até lobisomem
  • das Organizações Bago de Jaca (FM e TV)
  • entrar na igreja pelo vitrô pra tocar piano de madrugada
  • das tardes de feriado na piscina de Zé Biu com a galera
  • do Irmão Rosentino dizendo "Pastô falô que num pódi..."
  • das peças legais do Grupo URI
  • ganhar da Sião no Clube dos Bancários o Campeonato de Futsal no Cara ou Coroa
  • ir pra Linda Calçados quebrar as vitrines
  • do XT que peguei empresatado de Eduardo Camargo
  • curso de férias da Jocum em Camaragibe
  • passear de metrô em Recife
  • dormir na rede na Jocum de Camaragibe
  • do "dissilê dissilá dissilô" de Féu
  • assistir Galactica com meu pai
  • dos festivais Gospel Praise Festival I e II e SOS Ecologia
  • das ignorantadas de Luda
  • compor com Adriano no piano
  • do Conjubasul em Ubaitaba e dos dois em Jequié
  • dos ensaios do Novas Criações
  • da turma que filmou "O Sequestro de Abigail"
  • dos ensaios da peça da Semana Santa de Lelivaldo
  • "nóis os farizeus não sabes"
  • da galera da MR (Leal, Chupapéda, Nonato "Negão", David, Dayse, Skilo e Faiska)
  • meu primeiro PC 386 DX
  • dos sanduiches com salame da São José
  • sessões de gravação do disco de Cleyton no meu estúdio
  • da muqueca de camarão de Camamú
  • andar de barco de Camamú a Maraú
  • a vista do Pão de Açúcar
  • gravações das peças do URI na igreja ou no estúdio
  • cuidar de Giullia todo dia 5 da tarde na varanda
  • ensinar Windows 3.1 na Assiste
  • da galera da Agência 4
  • tocar "Canção de Pedro" pra Giullia cantar comigo
  • primeiros anos da TopWise

Comentários

Adriano Estevam disse…
Cara! Nós os fariseus não sabes ! E "dissilê dissilá dissilô"... Puxa, eita tempo bom !

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração