Viagem à Salvador

Hoje a noite eu viajo pra Salvador com minha namorada. É incrível que pela primeira vez eu estou indo visitar aquela cidade como um turista. Já fui por inúmeros motivos, mas nunca para conhecer seus pontos turísticos que são o mote para que pessoas do mundo inteiro se desloquem para lá e que nós que estamos tão perto só vemos pela televisão.

Quero conhecer principalmente o Pelourinho, o Elevador Lacerda a Cidade Baixa e o Comércio. Mas também ver de perto outros pontos de turísmo daquela cidade que eu muitas vezes vejo passar de relance pela janela do carro ou de um ônibus.

Das outras vezes fui a trabalho ou visitar um parente. Fui também na ocasião do nascimento de Giullia durante três meses e só ia no ta do shopping, o Barra, o Iguatemi e outros tantos. Posso dizer que de shopping eu entendo. Conheço shopings de Fortaleza, Salvador, Itabuna, Recife, Vitória e até de Brasília. É incrível como aquele negócio atrai a gente.

Mas não pense que indo a Salvador neste fim de semana eu não vá deixar de ir num shopping. Claro que vou lá. Quero ver Star Wars Episódio III para finalmente assistir o desfecho com chave de ouro da saga de George Lucas que começou em 1978. Me recordo de ter ido num cinema em Brasilia com meu irmão Binho pra ver o Episódio I em 1999. Ele gostava tanto, me fazia tantas perguntas e queria tanto ver o final.

Quero registrar aqui que um dia eu vou assistir aos 6 episódios num só dia initerruptamente. Quero fazer isso também com os 3 de "O Senhor dos Anéis", os 3 de "De Volta Para o Futuro" e os 4 de "Matrix" (eu sempre incluo "Animatrix"). Vocês acham que eu sou maluco?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração