Deus, os humanos e a música!

O Carlos Sider escreveu em seu site numa matéria o seguinte:

"...aprendí que para Deus pouco importa o que estou cantando para Ele, pois Ele não se relaciona com a minha música, mas comigo..."

Confesso que fiquei meio chocado e levei um bom tempo debulhando aquilo. Mas cheguei a conclusão - aqui no meu ponto de vista - que é isso mesmo.

Acho que Deus nos deu um único talento: o raciocínio que permite criar e transformar. O documentário "A Ilha das Flores" de Jorge Furtado diz - com muito humor - que nos diferenciamos de todos os outros animais principalmente pelo "telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor". Com este talento criamos a civilização e aí se inclui a música. Deus não criou a música, fomos nós os humanos que a descobrimos e a desenvolvemos. Ela é portanto uma criação divina indireta como tudo mais que criamos.

A música, assim como uma faca ou qualquer outra ferramenta pode ser usada para o que se achar útil. São ferramentas. Por este ponto de vista não faz diferença alguma. Deus está em outro plano, outra dimensão.

A Bíblia diz que não se viu nem ouviu o que Ele tem preparado para nós. Não será música ou nenhuma outra de nossas tecnologias. Deve ser muito melhor porque foi Ele quem criou. Se nós que somos criaturas à Sua semelhança fizemos e continuamos a desenvolver e criar tudo isso, não dá pra imaginar o que encontraremos lá e que saiu de Sua capacidade criativa infinitamente superior .

Eu creio que Ele requer de nós apenas uma conexão direta entre o nosso espirito e o Seu. Ele é graça e amor. Ele nos ama mesmo enquanto assiste a nossas criações acabarem com todas as outras criações dEle e assim preparar nossa própria destruição.

Tudo isso enquanto cantamos lindas canções em Seu Louvor e olhamos para nossos semelhantes procurando diferenças.

(Este texto postado por mim no fórum da comunidade do Orkut "Música Cristã Contemporânea Brasileira")

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração