Nunca fiz nada Direito


Como todos sabem, por causa daquela nota boa que tirei no ENEM em 2005 eu conquistei em janeiro uma bolsa integral pelo PROUNI para Tecnologia em Gestão de Marketing na UNOPAR. Tudo lindo. Tudo maravilhoso. Já tinha feito o primeiro semestre em 2005 e tinha parado por falta de verba. Então esta bolsa veio mesmo a calhar e assim eu continuei meu curso agora com tudo pago pelo Lula.

Só que agora no fim de junho eu também fui pré-selecionado para uma bolsa integral para o curso de Direito na UCSAL também pelo PROUNI (essa nota do ENEM deu um caldo). Muito legal, claro! Um orgulho pra mim! É um curso ótimo. Uma das melhores universidades particulares da Bahia. É imperdível! Ninguém jamais cogitaria em desperdiçar uma oportunidade destas... mas eu cogito.

De repente me vejo forçado - por mim mesmo, que fique bem claro - a escolher entre mudar completamente de vida e de cidade, deixar pra traz tudo (inclusive ficar longe de Giullia, da namorada, dos amigos e todos os clientes) e numa cidade onde praticamente teria que começar do zero e peitar um curso que - penso eu - não tem nada a ver comigo, e cujo futuro não me provoca nenhuma excitação, ou continuar em Jequié e terminar o curso que já estava fazendo - pois só faltam 3 semestres - e - comodamente, claro - não jogar tudo pra cima justo agora que as coisas estavam começando a andar...

Eu quero ir embora daqui para uma cidade maior sim. Mas penso que agora não é a hora. Depois, se eu consegui uma bolsa integral pra um curso de Direito na UCSAL posso conseguir de novo até algo melhor quando quiser no futuro. Porque não? Posso passar no curso que quiser e na universidade da cidade que quiser. Só não posso é me jogar de cabeça em algo que não me causa espécie. Pelo menos agora não.

Não que não goste de Direito. Até gosto e não tenho medo de fazer nada. Até medicina eu enfrentaria se quisesse. Esse é o problema! Eu não quero ir pra Salvador agora! Tudo se resume nisso!

Para aqueles que acham que eu nunca fiz nada direito... vou continuar na minha teimosia... eu acho que um dia serei alguém que dará orgulho a todos mas antes disso quero ter orgulho de mim mesmo. Talvez seja uma burrice não ir agora mas é uma decisão que coube a mim e quem somos nós além do produto das nossas próprias escolhas?

Eu fico e ponto.

Comentários

Ieda Sampaio disse…
Então hoje é o DIA DO FICO.
Fique mesmo.
Além do mais: quem foi que disse que você não faz nada direito? Rs.
Se me cabe aqui um comentário! O que adianta mover céus e terra pra mudar de cidade, perder clientes, amigos, e outras mais, pra fazer um curso que agora é legal, tudo pago, mas nem tanto, é pois, uma nova casa, aventurar um novo trabalho e emprego, e fazer novos amigos! Tudo isso pra dizer: "Oh! Tenho um diploma de direito?". Pense mesmo! Somos quem somos, por escolhas e não por vantagens! Valeu veio!

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração