Feia Pirataria sem Graça

neste blog um post indicando um site de compartilhamento pirataria de músicas cristãs que não vou divulgar por aqui porque um site assim não merece link. Eram centenas de albums de dezenas de artistas cristãos nacionais e de outros países.

Só para vocês terem uma idéia, lá tinham 14 albuns do João Alexandre, além de vários de Carlos Sider, Jorge Camargo, Sérgio Pimenta, Vencedores por Cristo e tantos outros mais...

No rodapé do site tinha o seguinte comunicado/desculpa mal costurada:
Termo de Responsabilidade - A Equipe do blog não tem nenhuma responsabilidade quanto ao que os usuários do blog fazem com os arquivos baixados através do site. É importante ressaltar que nós não hospedamos nenhum dos arquivos exibidos aqui em nossos servidores, apenas direcionamos links que são disponibilizados por toda Internet. Se tem algum material no blog que diz respeito a sua pessoa, ou que você não concorda que esteja aqui, gentileza entrar em contato no email. Este blog não tem fins lucrativos, propagandas ou acordo com sites de comercio eletronico, apenas divulgamos links de músicas disponiveis pela web e postamos novidades sobre o mundo da música Cristã. É expressamente proibida a comercialização de todo e qualquer material postado no blog. Compre os cds que você baixar, patrocine seus artistas para que os mesmos continuem trabalhando e lançando seus cds, é o sustento deles. O blog é totalmente contra a pirataria e a comercialização de material ilegal e protegido por direitos autorais.
Fiquei indignado com aquilo e rapidamente mandei este comentário pra lá:
Cara! Isto está errado... estes artistas vivem disso e você dá o CD de graça? Você tem noção do trabalho que deu e da grana que foi gasta pra produzir os CDs que você "compartilha" (outro nome para pirataria) por aqui? Isso é roubar! É pecado! Se liga!!!
Logo depois mandei também um email para o blogueiro proprietário avisando que eu iria denunciá-lo para os cantores cujas músicas estavam ali disponibilizadas e que eu mantinha contato. Mandei o link para Jorge Camargo e para Gerson Borges, e o site já está fora do ar.

O Gerson Borges entrou rapidamente em contato com o blogueiro e o infame blog inimigo dos artistas cristãos já está fora do ar. O Gerson enviou este texto para todos os artistas que tinham músicas disponibilizadas por lá:
Irmãos, prevaleceu o bom senso... dezenas, talvez centenas de CDs, desde gente como Amy Grant, DC Talk e o querido João (14 CDs listados!), o meu parceiro Jorge Camargo (vários) , amigos como o Carlinhos Veiga, Adhemar de Campos, Sergio Pereira (Baixo e Voz), Atilano Muradas, VPC e muitos, muitos outros (até o lendário e saudoso Pimenta!), deixaram de ser distribuídos de graça e de modo sem Graça pelo Blog que, depois da denúncia do Joe e da dura pastoral/legal que eu dei, saiu do ar.
E o cara do blog é cristão... filho de pastor... devia ter noção ética e legal do que estava fazendo. Gente... era muita música pra baixar, tinha mais de 100 artistas e a maioria com mais de 1 album, muitos com a discografia inteira...

A desculpa desse povo é que o CD está obsoleto e que a onda agora é digital. O CD sim já está ficando obsoleto. O MP3 vai ficar mais cedo ou mais tarde. O Blue Ray vem aí e não vai durar muito até ser substituído pela próxima mídia. O futuro é digital e a indústria da música terá que se readaptar sim! Concordo plenamente!

Agora me respondam algumas coisas:

  • A ética ficou obsoleta?
  • Roubar deixou de ser crime?
  • As leis também ficaram no passado e se foram junto com o CD?
  • Algum de vocês que apoiam que o coitado do músico gaste uma fortuna (as vezes mais de 40 mil) pra gravar um Album para depois vocês usufluirem deste resultado de tanto esforço intelectual e financeiro sem pagar nada pra ele com a desculpa de "divulgar" o trabalho dele?
Tá bom! Quem aí é dentista? Preciso fazer uma limpeza, colocar aparelho e aplicar flúor. Mas não vou pagar nada porque é pra "divulgar" teu trabalho tá?

Comentários

Ieda Sampaio disse…
Um super-herói em ação: você.
Fico orgulhosa, de novo.
M. Borges disse…
É isso ai Joe...temos que denunciar contra esse tipo de atitude...mas o pior que ainda está no ar e estou, neste momento, acessando uma página que tem vários cds do VPC...

Valeu.

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração