Uma Tristeza e Uma Alegria

O Orkut é como a vida. Tem gente boa, amigos, conhecidos que não vemos há muito tempo. Lá fazemos amizades. Nos reunimos em grupos de interesses comuns. Discutimos e defendemos teses e pontos de vistas. Recebemos e prestamos homenagens e carinhos. Ficamos sabendo do aniversário de amigos de uma forma que seria impossível até na vida real. Isso é muito bom.
O Orkut é como a vida. Tem gente ruim, mal intencionados, desconhecidos que preferem ficar assim. E sob a máscara do anonimato tentam destruir pessoas, desfazer reputações. Se metem onde não são chamados e criam polêmica. Ofendem. Suscitam a ira e a indignação de todos. Como os terroristas. Isso não é bom.
Um exemplo do que é bom e minha alegria: Fiz uma comunidade do Carlos Sider. Um cantor evangélico de São Paulo que tem uma voz maravilhosa e trabalhos mais do que perfeitos. A minha alegria é que ele acabou de entrar no Orkut e já está na comunidade que criei para ele. Espero que ele interaja por lá. Vai ser uma honra. Minha namorada um dia falou que a melhor homenagem que se presta é pra alguém que ainda está entre nós. Depois que ele parte aquilo não serve mais pra ele.
Um exemplo do que é ruim e minha trizteza: Minha prima Poliana fez uma comunidade para o Jorge Camargo. Outro cantor evangélico também de São Paulo e que igualmente tem uma das vozes mais lindas que já ouvi. Suas composições são maravilhosas e algumas delas estão até no Hinário para o Culto Cristão - o novo Cantor Cristão dos Batistas. Ele também estava no Orkut. Também entrou na comunidade algumas vezes para deixar alguns comentários. Até que um destes terroristas entraram lá e falaram um monte de besteiras. Ofendendo o Jorge de tal forma que ele deixou o Orkut. Espero que um dia ele volte. [Update: Ele voltou em 2006 e já participa novamente da comunidade dele! É muito bom isso! Ah! E a Poliana me passou a mediação da comunidade do Jorge Camargo há um tempo atraz! Hoje mediamos juntos!]
Pois é. O Orkut é como a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração