Cidade Sombra

Desde o dia 28 de março eu estou em uma nova empreitada. É o blog Cidade Sombra, onde eu, cansado de ver tanta coisa estranha acontecer aqui na minha cidade, tento exercer o papel de cidadão fazendo críticas às coisas que acontecem por aqui.

Cidade sombra é uma maneira de tentar denunciar de forma dramática o fato de nossa cidade - que é chamada tão carinhosamente por todos aqui de Cidade Sol - estar mergulhada numa terrível situação da qual eu não tenho muita esperança que ela saia tão cedo. Todas as esperanças que eu tinha em todos os políticos daqui se acabaram. Então acho que a forma de contribuir é fazer o que está ao meu alcance. Escrever.

Jequié é uma cidade maravilhosa e com um potencial maravilhoso. Mas parece que os daqui não conseguem entender isso. Não tem senso de patriotismo, de bairrismo. Não tem orgulho da sua própria cidade. Se puder tirar daqui eles tiram. Colocar eles não colocam. É preciso que os de fora venham falar pra eles? Então que seja assim!

Não sou daqui mas aprendi a amar esta cidade. A defendê-la. Quem me conhece sabe que sempre resisti à tentação de simplesmente ir embora. E já que vou ficando preciso colocar pra fora o que está há tanto tempo atravessado na minha gartanta, e eu sei que na de muitas outras pessoas também.

E vamos lá! Pra visitar o novo blog clique aqui...

Comentários

Museu do Cinema disse…
O que significa "Tempus fugit. Carpe diem."

Seria O Tempo é curto, aproveitem ele?

Carpe diem tá na memoria pelo maravilhoso Sociedade dos Poetas Mortos.

Legal sua lista de diretores, fica atento no meu blog que vou postar algo sobre Tarantino.

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração