jorgecamargo.com.br

Finalmente no Ar

Depois de alguns meses de muito trabalho e dedicação conseguimos colocar no ar o site do Jorge Camargo.

Decidimos usar a estratégia do Google, que é a de colocar já o que temos pronto pra irmos aprimorando porque quando já está no ar a responsabilidade é maior e os próprios usuários acabam ajudando a melhorar o que está lá e corrigir possíveis problemas.

Os serviços que já estão funcionais por enquanto são:
  • No Blog que é gerenciado pelo WordPress. O usuário pode deixar para cada post seu comentário. Em breve tentaremos modificar o visual do blog para se parecer e se fundir visualmente com site.

  • Nas páginas De Onde Vim (biografia), Onde Estou (discografia) e Pra Onde Vou (agenda de apresentações sempre atualizada), e que ficam no menu superior e Janela Aberta (futuros projetos) e Traduções (que traz informações sobre seu trabalho de tradutor) que ficam no menu lateral já estão funcionando.

  • Na página de artigos, que já está em fase de finalização, ficam textos grandes escritos por ele e por amigos ou transcrito de autores que ela acha relevante. Ainda não está finalizado mas já dá pra ler os artigos. Em breve terá menus de contexto, descrição das categorias, maiores informações dos autores e informações sobre publicação do artigo. Pretendo também possibilitar comentários a cada artigo.

  • Na página de comentários o site mantém um histórico dos últimos 50 comentários feitos pelos usuários a respeito do site e de seu conteúdo. Os últimos 3 comentários aparecem na página inicial do site.

  • Na sessão Próximos Eventos, ná página inicial é exibido os 5 últimos eventos que estão agendados. Destacando se o evento já ocorreu, está ocorrendo ou se está para acontecer.

  • Na sessão Artigos da página inicial sempre são exibidas chamadas para os mais recentes artigos entre 3 categorias sorteadas a cada visita.

  • A sessão No Blog, também na página inicial, recebe automaticamente o último post enviado e facilita ao usuário enviar rapidamente um comentário.

  • A sessão Podcast do Jorge terá no futuro um programa de rádio periódico gravado em casa pelo próprio Jorge. Para o lançamento colocamos a integra da entrevista concedida pelo Jorge Camargo ao Programa Sons do Coração do Nelson Bomilcar na Rádio Transmundial. Uma ótima entrevista.
Para a página inial, futuramente - mas a curto prazo - virão as sessões Últimas Notícias, Busca Rápida e Notícia Destaque. E teremos novas páginas com novos serviços: Podcasts, Links, Notícias e Fotos. Pra longo prazo o grande projeto é a Loja Virtual, que terá uma filosofia diferente das outras lojas, um projeto muito bacana.

O site foi desenvolvido por mim, com o design de Adriano Estevem, através da TopWise Software para o próprio Jorge Camargo e utilizei a dupla PHP/MySQL para criar os softwares de CMS que são utilizados por ele.

Este é o meu primeiro site que tento fazer seguindo os padrões XHTML/CSS que todos chamam por aí de tableless. É uma maneira nova e moderna de se escrever um site. Eu particularmente gostei muito e estou me especializando nisso.

Por enquanto é só. Na medida em que o site for evoluindo eu irei atualizando este post para documentar melhor este site.

Estou gostando muito de trabalhar neste projeto. Eu sou fã de carteirinha dele desde adolescente e agora me vejo fazendo seu site. É um prazer imenso.

Espero que curtam o site. Estamos fazendo pensando em você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração