Onde existe amor, Deus aí está


Acabei de terminar de ler este livro de contos de Tolstói que Iêda - minha namorada - me emprestou (ela sabe muito bem escolher livros). São 5 contos todos maravilhosos. Gostei principalmente do segundo: "Os Três Eremitas" que já conhecia mas não sabia que esta estória era dele.

É uma leitura leve, de fácil compreensão. Um livro pequeno (uma pena) com estórias simples - quase parábolas - mas que fazem pensar. O último conto se chama "De Quanta Terra Precisa Um Homem" que é um tapa na nossa cara capitalista.

Vai aqui um texto de sua autoria que se encontra no prefácio do livro e que apresenta bem o estilo de seus contos:

Não Prego e não consigo fazê-lo, embora ardentemente o desejasse. Somente poderia pregar através das obras, e minhas obras são más. O que eu digo não é sermão, mas apenas uma impugnação à falsa compreensão do ensinamento cristão e uma explicação de seu sentido real... Repreenda-me - é o que eu mesmo me faço -, mas repreenda a mim e não ao caminho que trilho e indico àqueles que me perguntam onde é que, em minha opinião fica a estrada! Se conheço bem o caminho para casa e sigo por ele bêbado, zigue-zagueando de um lado para outro... isso fará com que o caminho por onde passo seja errado? (Tolstói)


Isso é perfeito. Vale a pena ler esse cara! Amei!

Comentários

Ieda Sampaio disse…
Ei.
Preste atenção: eu também sei escolher namorado, viu?
ronie disse…
E aí Joe! Realmente, só pelo trechinho compartilhado já vi que tenho que conseguir um livro desse! Resta saber onde. Com certeza nas prateleiras "gospel-exotéricas" da minha singela terrinha não encontrarei. Tenho visto muitas citações dele e já estou curioso. Abraço desse que tbém anda torto mas que está no caminho certo.
Ronie
Anônimo disse…
Verdadeiramente divino!

Joe, bjsss pra vcs e um ótimo Domingo :)

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração