Unopar Virtual uma bagunça? Espero que não!

Como todos devem saber, estou fazendo o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing na Unopar Virtual pelo PROUNI. EAD - Ensino a distancia. O curso é muito bom e eu estou adorando. Tanto que até desisti de fazer Direito - também pelo PROUNI - na UCSAL em Salvador (claro que não foi só por isso).

Só que a Unopar de uns tempos pra cá anda pisando na bola com seus alunos. Só na minha turma tem pelo menos 3 alunos - incluindo aí o meu caso, que eu saiba - enfrentando problemas diversos com relação a matrículas erradas, parcelas duplicadas e faltas que não aconteceram.

Um colega meu recebeu falta no dia da prova que ele fez e inclusive tem a nota lá no site pra provar que ele fez. Como é que foi que ele conseguiu fazer a prova sem estar presente é que ninguém entende. Outro colega perdeu por faltas no semestre passado mas está lá com as xerox das listas de freqüencias comprovando que ele estava presente nas aulas.

Meu caso é o mais intrigante. Pelo segundo semestre consecutivo eles me matriculam no semestre errado. No segundo semestre me matricularam no módulo I ao invés do II. E agora neste semestre novamente me matricularam no módulo II ao invés do III. Também no semestre passado ao chegar em casa vindo da aula entrei no site e ví que tinha recebido falta. A primeira do semestre.

Será que é porque tá crescendo muito rápido e há poucas pessoas pra resolver tantos problemas? O pior é que pra resolver é uma eternidade porque tudo é lá na sede em Londrina no Paraná. O problema da minha matrícula errada mesmo só se resolveu hoje, mais de um mês depois do início das atividades deste semestre.

É um curso excelente mas os alunos já estão começando a desconfiar. Esta desorganização e lentidão para resolver os problemas pode queimar a imagem da instituição. Eu mesmo já estou com um pé atráz. Vamos ficar de olho nos próximos acontecimentos pra ver se eles ficam expertos.

Quero crer que isso é temporário e que tudo vai ser resolvido logo.

Comentários

Anônimo disse…
Não custa nada entrar em contato com o MEC para questionar essas coisas.
Anônimo disse…
cara fiquei preucupado estou para começar o curso de história na unopar em fev de 2007
me diga eles se acertaram ou é mesmo uma bagunça por favor envie resposta para jocemarmoura@ibest.com.brd
Anônimo disse…
Olá!

Quanto as faltas, esse é um problema que acontece quando o tutor de sala, pessoa responsável pela chamada, não a faz com atenção.
Quanto ao erro nas matrículas, pode ter ocorrido um erro no sistema, isso é fácil de resolver basta que alguém competente da sua unidade entre em contato por telefone e fale com os responsáveis pelo setor. E nem precisa gastar com a ligação, pois o telefone é via satélite e por ramal de qualqer lugar do país, estando dentro de uma unidade conveniada, pode-se falar com a Unopar central em Londrina!
Anônimo disse…
Olá!
Fiquei interessada sobre tudo que li. Sou aluna da UNOPAR faço pedagogia. Como é a prova? Estou no mod1 e irei fazer prova 5ª feira para o ver se passo para o 2º mod. é baseado em quê? Nas apostilas?
Me mande resposta por favor!
patri-oliveira@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá!
Estou cursando o 2º Ano de Serviço Social da Unoparvirtual, e tbém ñ estou satisfeita, nos deixa a desejar, não respondem as nossas perguntas, e a avaliação do módulo é feita mediante somente uma prova, normalmente de 3 a 4 disciplinas, de 10 questões. Ou seja o seu conhecimento é visto somente em dez questões. Ainda mais se ñ passar no 1º PCI, vc tem direito ao PCI da 2ª chamada, se ñ passar vc reprova no mód. Mas ainda vem o mais interessante, fazemos de 4 a 5 trabalhos dificilimos durante o mód. e caso falte alguma coisa, é devolvido e terá que refazer novamente. Só que estes trabalhos, no final não tem conceito nenhum, pois se reprovar nas dez questões, vc reprova no mód. e os trabalhos ñ valem nada.
O que é um absurdo! Então para que fazer os trabalhos?
Confeço que estou muito insatisfeita com o curso!
Unknown disse…
olá meu nome é Vera e faço Letras em São Luiz Gonzaga. Não pude deixar de dar meu depoimento, pois não concordo quando dizem que a UNOPAR é uma bagunça. Ao contrário estou no IV módulo e até agora não tive problema algum e portanto não podemos generalizar as coisas e misturas certos pólos desorganizados com outros realmente comprometidos com a educação de qualidade. Espero ter colaborado. Abraços
Anônimo disse…
2009 e continua muita bagunça e muita falta de respeito com os alunos. Os probemas se somam todos os dias, problemas com rematricula, pagamento, chamada, provas, mudança de rotinas sem aviso prévio...uma verdadeira falta de respeito!!!o custo é alto e a bagunça é grande.Infelismente a realidade é essa, e a decepção maior ainda.
Anônimo disse…
Estou surpreso em ver esse comentários antigos, e saber que hoje eu estando no segundo simestre cursando Superior de Desenvolvimento e Análise de Sistemas da Unopar, presencio a mesma bagunça, nossas duvidas custam a ser respondidas, o tutor eletrônico quase nunca aparece, resultado de provas demorados, tudo demora !!!!Imensa falta de respeito!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração