Jefferson Perez



Eu tive a sorte de assistir este discurso ao vivo pela TV Senado. Na época deste discurso eu assistia muito a TV Senado, e este discurso do Senador Jefferson Perez me marcou muito, me emocionou e me deixou embargado.

Nunca ouvi tanta sinceridade, tanta sobriedade, tanta dor, tanto desgosto... já admirava muito o Senador Perez e o Senador Pedro Simon. Estes dois eram o que restava de íntegro lá. Agora só resta o Senador Simon. É uma pena! Tenho medo do que virá... como diz o Senador.

Temos só que agradecer a este herói brasileiro que - juntamente com o Senador Simon - por serem honestos eram/são deixados de lado nas comissões, solenemente ignorados, pois eram/são o que resta da consciência moral e ética na política deste país.



Já disse outras vezes e repito aqui que para acabar com aquela palhaçada lá em Brasília os cidadãos brasileiros honestos devem parar de ter medo de política e entrarem na disputa. Aquilo lá só está cheio de podridão porque quem é honesto neste país - infelizmente - também é proporcionalmente covarde. Já os desonestos e ladrões não, não tem medo de dar a cara pra bater, tão lá corajosamente correndo o risco de irem presos com a mão na massa roubando... mas não estão nem aí... É o único atributo dos corruptos que os honestos deveriam invejar! A coragem!

Ouvindo bem o que ele diz dá fácilmente pra entender que o Senador Jefferson Perez morreu se foi por desgosto! Espero que quem o substitua o faça com a mesma dignidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração