Barra da Estiva

Ná última sexta-feira (dia 16 de dezembro) eu fui com Carlito para uma viagem a Barra da Estiva. Ele foi instalar um sistema dele em uma escola e eu fui instalar a rede e aproveitariamos também para fazer novos contatos nesta cidade para tentar realizar futuros negócios.

A viagem foi muito tranquila e divertida apesar da estrada um pouco esburacada até Vitória da Conquista. Fomos ouvindo muita música, um disco de Jack Jonhson depois dois do U2, outro do Queen, e um de Frank Sinatra quando enfim chegamos. Só paramos em um restaurante perto de Anagé para beber alguma coisa. A estrada depois de Conquista está muito boa só que muito pouco sinalizada. Tivemos que parar pelo menos três vezes para perguntar o caminho correto senão estaríamos agora Contendas do Sincorá. Antes de chegar lá passamos por Tanhaçú - por onde passa uma estrada de ferro - e ainda fazia um calorzão terrível. Só foi subir a serra e em menos de uma hora já fazia um frio doido.

Barra da Estiva é uma cidade bem pequena e pacata (pouco mais de 23 mil habitantes), alta (mais de 1100 metros acima do nível do mar) e daí bem fria. Em pleno verão e com o sol a pino faz um frio de louco. Não fosse a distância dos centros e da capital, seria o tipo de lugar onde gostaria de morar. Por aqui tem muitas palmeiras imperiais por toda a cidade. Bem na frente da escola tem uma pracinha muito bonita e com muito verde.

Lá é praticamente o início da Chapada Diamantina, pois fica a 40 kilometros de Mucugê, quem quiser ver fotos é só entrar no meu Flickr. Eu pedi algumas fotos ao dono de uma lan-house de lá. Não levei máquina nenhuma e lamentei isso durante toda a viagem. Uma vista linda montanhas que passam das núvens mesmo ao meio-dia tudo de uma beleza monumental. Foi muito bom ter viajado pra espairar. Gosto muito de viajar. Meu sonho era uma máquina fotográfica na mão e um bom carro com gasolina a vontade pra viajar por este brasilsão inteiro. Tanta coisa linda por aí...

Na volta? Bon Jovi e Coldplay... chegamos bem! Graças a Deus e ao excelente motorista mestre Lito!

Comentários

Anônimo disse…
Estava eu procurando algo sobre Barra e acabei me deparando com o seu relato de sua viagem. Que bom que tenha gostado de Barra da Estiva, realmente é uma cidade muito boa para se viver, o clima de lá é perfeito, sou de Salvador mas ja moro lá a dois anos. Só para titulo de informação, lá é sim o inicio da Chapada Diamantina, é o portal da chapada para quem vem por conquista, Mucugê faz parte do Parque da Chapada, o que Barra da Estiva não faz, mas lá é sim chapada.
Desde já sinta convidado a voltar sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração