Banda de Boca

Estava numa churrascaria todo tranquilo conversando com um amigo e assistindo o Jornal Hoje quando de repente tomei um baita susto e gritei pro meu amigo, apontando pra TV, quase sem acreditar: - "Ei!! Aqueles lá são meus primos!!"

Já tinha lido sobre eles num recorte de jornal que meu tio Ezequiel tinha me mostrado todo orgulhoso há um tempo atráz, mas era a primeira aparição do Banda de Boca na TV e logo na Globo. também fiquei orgulhoso. Embora até então não conhecesse direito os outros componentes da banda eu sempre admirei o talento do Hiran. Sabia do projeto dele de montar uma banda assim desde sempre (ele me falava enquanto ouvíamos minhas fitas do Take 6). Mas aquilo era totalmente surreal. Fiquei ali assistindo...

Quero falar aqui do primeiro CD deles: Uma bela capa, simples, limpa e com uma comunicação impecável. A boca perfeita sobe um fundo branco e o CD com o próprio nome da banda torna este primeiro trabalho ainda mais cool e mostra o quanto os componentes são antenados e tem bom gosto.

O repertório é maravilhoso. O Hiran é um gênio - não é porque é meu primo não - porque soube escolher lindas peças da MPB, do POP e do Clásico - além de composições próprias - e realmente transformá-las. O trabalho de arranjo em cada canção é inusitado. Foi muito bem pensado e arranjado. Aquilo não foi feito da noite pro dia! Ele investiu um bom tempo naqueles arranjos.

O disco foi muito bem gravado. Alguns dos componentes do BDB - senão todos - acham que a mixagem não foi bem feita e nem gostam muito do trabalho que foi feito, tanto que nem pensam em disponibilizar mais cópias. Eu acho que é um desperdício. E quero aqui - inclusive - fazer um apelo ao BDB que reconsidere e faça mais cópias desse CD. Existem muitos fãs que adorariam ter esta obra de arte e é uma indelicadeza deixar-nos assim na mão. Digo deixar-nos porque eu mesmo não tenho este disco. E queria MUITO ter uma cópia. Tá aí o apelo!

Aí está o repertório:
  • Introdução (O Instrumento é a Voz)
  • O Bordado
  • Onde Você Mora
  • Por Isso Eu Corro Demais
  • Sailing
  • A Massa
  • Ponta do Cáis
  • Construção
  • Eu Sei de Mim
  • Eu Só Quero um Xodó
  • Palavra
  • Pedacinho do Céu
  • Água de Cacimba
  • Haikai
  • Maria
  • Bachianas Brasileiras nº 5 (Villa Lobos)
Eu fiz questão de colocar aqui a foto da primeira formação do grupo. A Semirames - que aparece em primeiro plano - saiu e deu lugar a Kadija que também saiu e então eles então optaram por continuar apenas com 5. Acho que foi uma perda muito grande. Eu preferia esta formação aí. Era perfeita. Ainda tenho esperança de que ela volte!

O primeiro show deles também é muito bom. Estiveram aqui umas 3 vezes. Fui em uma. Na época eu não pude ir vê-los outras vezes e me arrependo. Mas fazer o que? Tava trabalhando muito... o segundo show eu ainda não pude ir assistir. Mas quem já viu me contou que está muito bom. Quero tentar ir ver em abril... quem sabe!

Bom! A minha impressão é que eles ainda vão dar muita notícia! Principalmente depois que o segundo CD - que tá no forno - sair. Ainda vou ver essa turma no Programa do Jô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração