A nova fase de minha filha...

Nestas férias, precisamente no dia 24 de fevereiro, minha filha deixou de usar o bico. Depois de inúmeras tentativas que sempre eram frustradas porque ela que via no seu bú-bú - que é como ela chama o seus bicos - quase que um consolo.

Ela andava sempre com um bico na boca e outro na mão (quando não tinha um em cada mão). Eu achava o maior charme. Realmente achava lindo ela de bico. Mas recentemente percebemos que isso estava entortando sua dentição e resolvemos tirar.

Já há uns 6 meses tentando, no início não tinha jeito, mas aos poucos fomos tirando durante a noite depois que ela já tava dormindo. Ela sempre chorava. Mas, finalmente, na noite de 24 de fevereiro ela não chorou mais. Escondemos o bico e pronto. Ela até pediu mas já meio que conformada. Durante aquela noite eu fiquei olhando ela dormir sem bico. Tive muita dó dela, ela batia a mão na cama - dormindo - tateando atrás do bú-bú e depois colocando a mão na boca como se tivesse achado. Me emocionei muito...

Agora vamos pra esta nova fase. Em maio ela faz 4 anos. Já está grandinha, já vai ao banheiro sozinha, até toma banho... fala muito bem, gosta de música, canta, já escreve o nome dela, já loga no computador e abre o Paint pra desenhar, é descolada com tecnologia e assiste TV como um adulto. Gosta de filmes e desenhos e não se intimida quando tenta falar nomes dos personagens mesmo que o faça meio que no tato.

Adoro dormir com ela! Adoro ficar com ela! Ela me passa tanto! O tempo todo! O tempo vai passando e eu descubro que ser pai é ser amigo, é fazer coisas junto, é caminhar na praia e ouvir suas histórias mesmo que meio que sem nexo ainda. É ter a cumplicidade de sussurrar no ouvido um do outro segredos que as vezes nem compreendo. Isso é que é amor! Sem motivos, sem desconfiança, com liberdade e paz! Isso é lindo!

Hoje eu a levei pra mãe e já estou morrendo de saudades... e pensar que há apenas um ano atrás eu ainda trocava as fraudas dela... como é rápida a evolução de uma criança...

[Update: No fim do ano ela teve uma recaida mas que acabou em dezembro... tudo bem né? É um bebê!]

Comentários

Sem bubu! Que legal! A vida tá passando rápido! Mas logo logo, terei minha filha! Hehehehe! Só naum sei quando! Deus é que sabe!

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração