Silvestre Kuhlmann - Alvissaras!


Foi em julho de 2005 e foi incrível! O vendedor me deu este CD e eu olhei meio desconfiado. E o cara falou: "Ouve! É a tua cara! Você vai gostar!". Achei que era papo de vendedor mas fui ouvir... e realmente adorei! Ouvi a primeira música - parecia com o estilo do Milton Nascimento, nunca tinha visto aquilo no meio cristão - desliguei o walkman e disse pro cara: "Já ouvi o bastante! Embrulha que eu vou levar!". E foi assim que entrei em contato com a música do Silvestre Kullman.

Violões! Muitos violões! Dá pra resumir nisso os arranjos deste disco lindo. Mas também se destacam as percussões, os vocais. Mas acima disto tudo estão as maravilhosas composições do Silvestre com algumas em parceria com Glauber Plaça, Eliezer Costa de Aquino. Letras do jeito que eu gosto: Com conteúdo e muita brasilidade.

O Silvestre Kuhlmann prima pela qualidade. A começar pela capa e encarte. Uma bela peça de arte com telas e direção de Anderson de Goes Monteiro. A produção e Técnica de Som fi de Omar Campos. Os arranjos foram do próprio Kuhlmann. O Omar e o Silvestre assinaram a mixagem.

Além dos arranjos, as composições também são todas lindas. As letras, bom, só deixando uma aqui pra mostrar o quanto esse cara é bom:
Não Dá Pra Esquecer
Silvestre Kuhlmann

Não dá pra esquecer
Do Amazonas, do rio Madeira
Seus afluentes e igarapés
Seus peixes, tucunaré, jatuarana
Pirarara, boto, arraia

Não dá pra esquecer
Do seringueiro, do pescador
Do garimpeiro e do semeador
Da roça de macaxeira
Do urucum, bacuri, açaí
Do ingá, tucumã, cuia, cupuaçú

Não dá pra esquecer que eles são esquecidos
Não dá pra esquecer que nós somos omissos
Não dá pra esquecer da cunhã sem leite,
Curumim com fome, do caboblo doente,
Cunhantã que se vende

Não dá pra esquecer
Do marinheiro, obreiro, pastor
Que no meio da mata adora ao Senhor,
Que os criou e não se esqueceu
E espera que nós não nos esqueçamos
E em verbo e em ação nos unamos.
Isso é lindo. Acho que foi uma das primeiras que ouvi. Foi o bastante não?

Os músicos do CD foram - além do próprio Silvestre (voz, violões, viola e bandolim), do Omar (guitarra) e do Glauber (vocais e violões) - Ocimar de Paula (baixo) , Jica, Edir Gonçalves, Fernando Soler (percussões), Étore Silva (bateria) e o perfeito Osvaldinho do Acordeon. Nos vocais estão também o Joel Cardoso, o André Santana e a Sônia Polonca. Um belo time.

Até ver este CD eu estava meio desanimado com a nossa boa música. Até então sem novos lançamentos dos nossos grandes artistas e - pior - sem novos artistas se lançando. Apesar de não ser o primeiro disco do Silvestre foi pra mim o cartão de visitas dele. Outra parte de seu cartão de visitas foi a simplicidade e o carinho com que ele me tratou nas nossas conversas via Orkut. Adorei o cara. Quero trazê-lo em minha cidade quando der.

Aí vai a relação de músicas deste CD, como todas as músicas foram compostas pelo Silvestre Kuhlmann, apenas cito aqui as que tiveram parceiros:

1. Alvíssaras! (com Glauber Plaça)
2. Fome e Sede
3. Criatividade
4. Três Estados (com Eliezer Costa de Aquino)
5. Todas as Manhãs
6. Necessidade
7. Fervor
8. Estou em Tuas Mãos
9. Desperdício de Amor
10. Não dá Pra Esquecer
11. É Hora

E antes que eu me esqueça, pra comprar este CD e outros do Silvestre e de tantos outros verdeiros artistas que fazem a verdadeira música cristã autenticamente brasileira, visite a loja do VPC.

Comentários

Ieda Sampaio disse…
Gente...
Eu também sou testemunha: o CD é perfeito! O Silvestre é um doce de pessoa! Vale a pena adquirir qualquer um de seus trabalhos.
Anônimo disse…
O CD realmente é muito bom... procure conhecer Louvor ao Doador da Vida e O Quadro mais elevado de Silvestre Kuhlmann, são tão bom quanto. Obs. A musica Todas Manhãs é de parceria com Eliezer Costa de Aquino, e Três Estados, Silvestre Kuhlmann.
Abraços
Anônimo disse…
Gente conheça o site do Silvestre www.silvestre.mus.br
Abraços,
Pr. Luis Vargas
Realmente esse SILVESTRE KUHLMANN é um músico fantástico...
Para telo em sua igreja ou entidade com workshops ou apresentações no Rio de Janeiro, acesse; www.c4explosaodeideias.vai.la ou www.blogmc3napauta.vai.la
se preferir por e-mail; c4.explosaodeideias@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração