Firefox Download Day



Hoje, dia 17/06/2008 é o Firefox Download Day, dia em que a nova versão do browser da Mozilla está sendo lançado no mundo todo. No Brasil o download do Firefox 3 foi liberado a partir das 14 horas.

Junte-se à esta iniciativa baixando hoje o Firefox 3 e ajudando os caras a baterem o recorde de downloads no primeiro dia!

Este recorde nunca foi estabelecido antes, portanto 1 download já era suficiente, mas eles querem pelo menos superar a quantidade de downloads do Firefox 2 no primeiro dia que foi de 1.6 milhões. Acho que eles conseguem.

Eu já baixei e instalei minha cópia. Mas não pelo recorde em si e sim por causa de um problema que sempre me atrapalhou e eles prometeram resolver nesta versão, daí a ansiedade. É o problema da memória.

O Firefox 2 come memória com farinha como um louco. Tinha que ficar reiniciando o coitado sempre senão não conseguia trabalhar direito. Na última vez que rodei o Firefox 2 (este post é o primeiro que faço já no FF3), antes de travar de vez (travou que chegou a pedir pra enviar relatório de erros e tal... bela despedida) ele tava usando quase 400 MB. Quando clicava em um link o bicho levava quase 5 segundos pra responder e entender o clique.



Bom! Já instalei! E assim que ele executou pela primeira vez amarguei que vou ter que ficar sem meus principais plugins por algum tempo até que eles liberem versões compatíveis... ou não... Tive este mesmo problema quando passei do FF1 para o FF2. Mas depois de algum tempo a grande maioria voltou. Outros ficaram no limbo pra sempre...

Bom! Acho a mudança inevitável! Se quiser fazer o download, clique em algum dos links deste post e boa sorte!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração