Cordas e Laços - Marquito Cavalcante

Chegou ontem também o CD do Marquito Cavalcante chamado Cordas e Laços. Uma mistura bem temperada de música brasileiríssima com um jazz de muito bom gosto. Este trabalho foi lançado em 2002 e foi gravado e mixado num tal "Quarto da Bagunça" por Maurício Caruso que também produziu junto com o Marquito. Algumas músicas (Cayami's Tree House, East Gate e Um lago de sal) foram gravadas em Bloomington, Indiana (EUA) no Airtime Studio em 1997 por Dave Weber que co-produziu.

Músico de primeira, o violonista e guitarrista campineiro Marquito Cavalcante é doutor em música pela Universidade de Indiana- EUA, onde também lecionou e atualmente é professor de guitarra da Unicamp. Só daí dá pra sacar que o cara é fera.

Tenho certeza que você conhece o trabalho dele só não sabia que era um trabalho dele. Quem não se emocionou com os arranjos dele no CD Retratos de Vida do Milad? Quem até hoje não fica bobo com aquele instrumental do CD Adoração Comunitária de Guilherme Kerr e Amigos principalmente aquela música Salmo 139? Quem é que não ama o CD Intimidade de Jorge Camargo? Isso pra não falar no A Música de Sérgio Pimenta onde ele também assina alguns arranjos e no excelente Eram Doze entre outros.

A música do Marquito é de uma brasilidade incontestável mas com traços fortes de jazz. Seus arranjos de metais são sempre incríveis. E ele toca tudo violão, guitarra, baixo elétrico e acústico, banjo, cavaquinho, viola, piano e sei lá mais o que! Sem dúvida é um gênio!

Para conseguir este CD você pode ir no site Praise Gospel Shopping. É estranho que o este site tenha. Já que no CD tem o selo de distribuição do VPC, este disco também deveria estar à venda por lá. Isto é muito estranho. Outra coisa estranha é porque que no CD ele usa o nome Marcos Cavalcante ao invés de Marquito Cavalcante? Quem sabe... mas enfim... mistérios!

Comentários

Anônimo disse…
Conheci o Marquito no Louva Rio 2001, congresso de músicos adoradores nos moldes do Louva som realizado pela PIB de Curitiba.
Foi muito bom conhecer esse músico fera, comprometido com o Deus Vivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração