23 de novembro de 2005

Sons do Coração


Desde o inícil do mês eu tenho ouvido o programa Sons do Coração apresentado pelo Nelson Bomilcar. É um programa simplesmente maravilhoso. O Nelson tem entrevistado todos os caras que eu sempre curti e admirei desde minha adolescencia. É uma emoção indescritível ouvir estes caras batendo um papo tão descontraído. Dá pra sentir a sintonia entre eles. Dá pra entender porque é que sai tanta coisa boa daquele meio. Eu fico de cá louco pra entrar na conversa e perguntar alguma coisa... pena que estou apenas do lado de cá... mas mesmo assim é muito gostoso.

Já passaram por lá - sendo entrevistados por ele - o Uassyr Verotti (atual diretor de VPC), o Gerson Ortega (Grupo Semente), o Guilherme Kerr Neto (VPC, Morumbi, as cantatas, esse todo mundo já ouviu falar), a Marcia dHaesi (criadora do Smiliguido), o Jorge Rehder (o melhor compositor cristão) e também Wesley e Marlene Vasques (fundadores do MILAD) cuja última parte da entrevista foi ao ar ainda ontem e que estou ouvindo agora.

O Nelson - que sempre participou em discos do VPC, das cantatas e em outros discos de amigos seus, mas que neste ano lançou seu primeiro CD Caminhos do Coração (vou falar deste CD em outro post quando chegar o meu) - é de uma simplicidade tremenda. Conduz o programa - que geralmente dura cerca de 30 minutos - de maneira singela. Sempre traz boas meditações e revisita a música e a arte contemporânea cristãs de alto nível. Pra quem conhece é um prato cheio de lembranças e saudades. Pra quem não conhece é uma excelente chance de se informar e perceber como a nossa música cristã é tão rica e cheia de conteúdo e arte.

Eu - na minha ansiedade - já adianto aqui que ele já tá devendo Carlos Sider, Jorge Camargo, João Alexandre, Mauricio Domene, Cintia Scola e Silvia, Quico Fagundes, Marquito Cavalcante, Albino Faustino Júnior, Hilquias Alves, Baixo e Voz, a turma do Expresso Luz, o Carlinhos Veiga, Paulo Cezar do Logos, o Maurão e isso dos antigos. Dos novos temos o Silvestre Kuhlmann, o Tiago Vianna, a Priscila Barreto o Robson Nascimento, o Roberto Diamanso... quando lembrar coloco os outros aqui...

Pra quem gosta de ouvir rádio basta sintonizar a Rádio Transmundial: Ondas Médias: 800 kHz, Ondas Curtas: 25m – 11.735 kHz, 31m – 9.530 kHz ou 49m – 5.965 kHz. Sons do Coração vai ao ar nos seguintes horários: Terças-feiras - 12:30 hs, Sextas-feiras - 04:00 hs, Sábados - 16:30 hs e Domingos - 23:30 hs.

Para quem não consegue ouvir via rádio e tem internet disponível o Sons do Coração pode ser ouvido a qualquer hora do dia pela internet em qualquer lugar do mundo simplesmente acessando o site http://www.transmundial.com.br , depois clique na página do programa.

Pra quem curte podcasts eu criei um feed para o programa sons do coração no endereço http://feeds.feedburner.com/sonsdocoracao/ bastando adicionar este endereço no seu iTunes ou iPodder que você poderá ouvir os programas direto do site da Rádio Transmundial.

Visitando o blog da Editora Mundo Cristão achei um excelente comentário sobre o programa do Nelson:
Nelson não deixa de buscar no fundo do seu imenso baú musical canções que marcaram gerações... Uma excelente alternativa à lenga-lenga gospel que imprégna a grande maioria das rádio evangélicas. Renato Fleischner - Editorial Mundo Cristão
Eu já não ouvia rádio há muito tempo. Simplesmente não conseguia. Espero que surjam cada vez mais mais programas como este.

Nenhum comentário:

Os comentários aqui postados podem ser citados desde que se mencione junto o autor - no caso eu - e se coloque junto um link para este site ou o permalink para a página de postagem correspondente.