Sons do Coração


Desde o inícil do mês eu tenho ouvido o programa Sons do Coração apresentado pelo Nelson Bomilcar. É um programa simplesmente maravilhoso. O Nelson tem entrevistado todos os caras que eu sempre curti e admirei desde minha adolescencia. É uma emoção indescritível ouvir estes caras batendo um papo tão descontraído. Dá pra sentir a sintonia entre eles. Dá pra entender porque é que sai tanta coisa boa daquele meio. Eu fico de cá louco pra entrar na conversa e perguntar alguma coisa... pena que estou apenas do lado de cá... mas mesmo assim é muito gostoso.

Já passaram por lá - sendo entrevistados por ele - o Uassyr Verotti (atual diretor de VPC), o Gerson Ortega (Grupo Semente), o Guilherme Kerr Neto (VPC, Morumbi, as cantatas, esse todo mundo já ouviu falar), a Marcia dHaesi (criadora do Smiliguido), o Jorge Rehder (o melhor compositor cristão) e também Wesley e Marlene Vasques (fundadores do MILAD) cuja última parte da entrevista foi ao ar ainda ontem e que estou ouvindo agora.

O Nelson - que sempre participou em discos do VPC, das cantatas e em outros discos de amigos seus, mas que neste ano lançou seu primeiro CD Caminhos do Coração (vou falar deste CD em outro post quando chegar o meu) - é de uma simplicidade tremenda. Conduz o programa - que geralmente dura cerca de 30 minutos - de maneira singela. Sempre traz boas meditações e revisita a música e a arte contemporânea cristãs de alto nível. Pra quem conhece é um prato cheio de lembranças e saudades. Pra quem não conhece é uma excelente chance de se informar e perceber como a nossa música cristã é tão rica e cheia de conteúdo e arte.

Eu - na minha ansiedade - já adianto aqui que ele já tá devendo Carlos Sider, Jorge Camargo, João Alexandre, Mauricio Domene, Cintia Scola e Silvia, Quico Fagundes, Marquito Cavalcante, Albino Faustino Júnior, Hilquias Alves, Baixo e Voz, a turma do Expresso Luz, o Carlinhos Veiga, Paulo Cezar do Logos, o Maurão e isso dos antigos. Dos novos temos o Silvestre Kuhlmann, o Tiago Vianna, a Priscila Barreto o Robson Nascimento, o Roberto Diamanso... quando lembrar coloco os outros aqui...

Pra quem gosta de ouvir rádio basta sintonizar a Rádio Transmundial: Ondas Médias: 800 kHz, Ondas Curtas: 25m – 11.735 kHz, 31m – 9.530 kHz ou 49m – 5.965 kHz. Sons do Coração vai ao ar nos seguintes horários: Terças-feiras - 12:30 hs, Sextas-feiras - 04:00 hs, Sábados - 16:30 hs e Domingos - 23:30 hs.

Para quem não consegue ouvir via rádio e tem internet disponível o Sons do Coração pode ser ouvido a qualquer hora do dia pela internet em qualquer lugar do mundo simplesmente acessando o site http://www.transmundial.com.br , depois clique na página do programa.

Pra quem curte podcasts eu criei um feed para o programa sons do coração no endereço http://feeds.feedburner.com/sonsdocoracao/ bastando adicionar este endereço no seu iTunes ou iPodder que você poderá ouvir os programas direto do site da Rádio Transmundial.

Visitando o blog da Editora Mundo Cristão achei um excelente comentário sobre o programa do Nelson:
Nelson não deixa de buscar no fundo do seu imenso baú musical canções que marcaram gerações... Uma excelente alternativa à lenga-lenga gospel que imprégna a grande maioria das rádio evangélicas. Renato Fleischner - Editorial Mundo Cristão
Eu já não ouvia rádio há muito tempo. Simplesmente não conseguia. Espero que surjam cada vez mais mais programas como este.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut