A música de David Duarte

Estou escutando aqui agora no meu iPod as músicas de David Duarte, esse cara aí da foto, que quase ninguém conhece, claro. Ele não mora no Rio nem em São Paulo e sim no Ceará. Por isso, mesmo já tendo sido finalista do grande festival Canta Nordeste realizado pela Rede Globo ele sai do círculo regional para ser conhecido nacionalmente.

A não ser, é claro, pelos que lá passeiam, assistem seu show, se surpreendem e compram o CD. E assim, aos pouquinhos o Brasil vai conhecendo o que tem de bom. No meu caso o meu amigo Júnior Boca esteve lá em abril deste ano, assistiu um show dele, comprou o CD e quando passou por aqui me deixou copiar (quando achar eu juro que compro o original).

David Duarte meu filho! Você salvou o Ceará! Se não fosse você a minha impressão musical do Ceará ainda seria o Babau do Pandeiro. Que quando eu estive no Ceará com minha namorada em março deste ano não saia das paradas de sucesso. Eu até ganhei um CD do bendito.

Procurei no Google sobre o David Duarte e achei algumas coisas legais. Se alguém tiver o interesse de querer ler aqui vão os links:


Tem uma música dele em particular aqui que eu já repeti umas 8 vezes e vou continuar repetindo. Gente! É incrível como ele consegue fazer letras tão grandes - minhas letras nunca ficam maiores que 2 estrofes - e lindas com uma melodia tão envolvente. O instrumental é impecavel e - pra uma produção apenas nordestina - eu diría que é um dos mais cativantes discos de MPB que já ouví. Quando achar algum disco dele eu compro na hora. É música de primeira qualidade.

Eu fico aqui ouvindo e pensando: como é que esse cara não toca nas rádios? porque? não é possível!

Comentários

Ieda Sampaio disse…
Sim, Joe. Você está certo: a música de David é perfeita e um ótimo referencial para o Ceará - aquela terrinha que amamos.
Mas só uma ressalva: eu pensei que você tivesse se apaixonado pelo Babau. Não acredito que você fale dele assim. Há um tom de desprezo. Isso, não. Eu não aceito.
Não se esqueça que Babau traz uma cultura popular interessante. Isso é digno de nota. É engraçado, é curioso e retrata, sim, uma cultura nordestina rica de povo.
Aquela história de denunciar as diferenças de classe - no caso da coca-cola... Hum... Marx amaria o Babau. Quem sou eu para o não amar.
Anônimo disse…
Joe Edman!
Eu e meu marido também adoramos o trabalho do David Duarte. Procura no site dele, dá para encomendar os cd's e ele te envia (www.daviduarte.com.br).

Quais são as músicas que você conhece? Pela data do seu comentário, já tem muita novidade do David que você ainda não conhece.

Procura também no orkut que já há comunidades sobre ele.
Um abraço!
joe, o David é meu amigo particular. Saiba que ele nao é maravilhoso so como cantor,compositor, produtor... Ele é maravilhoso como pessoa tbem. Meu msn é folhinhagm@hotmail.com se vc quiser posso te passar outras coisas dele é ate falar com ele para te mandar os cds dele. Ele é realmente encantador... AH! ele tem orkut tbem viu?

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração