Mistério divino...

Quando minha filha nasceu, em 2 de maio de 2002, véspera da copa do mundo - sob circunstâncias terríveis: com 7 meses, menos de 700 gramas - ficou numa CTI neonatal do Hospital Santo Amaro em Salvador durante um pouco mais de 2 meses. Neste período eu compus esta canção me baseando numa poesia chamada "É preciso" de Emma A. Passos que minha mãe havia me dado alguns dias antes. Eu chorava muito. Alegre porque ela tinha nascido e triste pelas provações. Não tinha certeza direito se ela sobreviveria mas tinha fé na vontade de Deus. Confiava que tudo acabaria bem. Com ou sem ela! Ainda bem que foi com ela. Ela saiu logo depois da copa. Brasil campeão. Giullia campeã. Uma guerreira.

Mistério Divino

Pequena, tão frágil, pedaço da gente
tão bom de sentir, de ver e de ouvir
Sua vida, um caminho
É preciso descobrir

Liberdade, segurança, sua própria esperança
o que ver, o que ouvir... e chorar e sorrir
tanta coisa pra aprender
É preciso proseguir
Sua vida, um caminho a seguir

Pedaço da gente, mistério divino
Que segue sem medo e nos faz feliz
Que Deus te ilumine, te mostre o caminho
Te carregue nos braços e dê proteção
Como é bom ter você aqui

Joe Edman - 25 de junho de 2002

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração