Consola meu Povo - Guilherme Kerr e Jorge Rehder

Agora sim... finalmente eu consegui um tempinho na madrugada e estou aqui ouvindo direito - com direito a encarte na mão e tudo - o CD "Consola meu Povo - Canções do Profeta Isaías" cujas músicas são todas de autoria de Guilherme Kerr e Jorge Rehder. Estava namorando este CD desde que foi lançado mas só pude comprar agora no acampamento. Valeu a pena cada centavo!

Foi produzido por João Alexandre. Arranjado pelo próprio João e seu filho Felipe Silveira. Participam nos vocais - além do próprio João e do Felipe - a Lucitânia Egg Verotti, a Dany Grace (essa eu ainda não conheço), a Tirza Silveira, Ezequiel M. Santos (também não conheço) e o Osvaldo (idem). Solando estão também o Tiago Vianna, a Carolina e a Marina Rehder (filhas do Jorge Rehder), o Nelson Bomilcar, o Carlos Sider e o Gerson Borges. No encarte não diz mas tenho certeza de que quem canta a terceira faixa do CD é o próprio Jorge Rehder. Procurando na net sobre este CD eu encontrei este texto que cito abaixo falando sobre o que o João fez neste trabalho:

João Alexandre é uma espécie de Midas da música gospel. Mesmo quando não está à frente de um de seus discos, ele impõem toda a sua sensibilidade e o grande conhecimento musical que tem. Neste projeto, em que o letrista Gilherme Kerr e o melodista Jorge Rehder convertem em música passagens do livro bíblico de Isaías, João responde pela produção e pelos arranjos de base, de cordas, metais e voz, além de participar como violonista e vocalista. O resultado, como sempre, merece aplausos. Na faixa ‘O Espírito e a Tarefa’, ele mostra porque seu estilo é conhecido como ‘MPB gospel’, já que é evidente a influência dos artistas do Clube da Esquina. ‘Noite Escura e Vazia’ é um baião cadenciado, com show à parte dos vocais – que lembram grandes grupos brasileiros como Quarteto em Cy e MPB-4. ‘Fontes de Água’ tem doses de música latina, como a rumba, e ‘Quem?’ lembra muito o estilo de Danilo Caymmi. ‘Justiça e Salvação’, belíssima canção tanto em letra quanto em melodia, completa os destaques de mais uma obra-prima assinada por João Alexandre, um dos maiores músicos evangélicos brasileiros. (M.P.B.)

Enfim! O que dizer de todos estes monstros? As músicas são simplesmente lindas. As interpretações! Os arranjos são todos belíssimos. Que bom que eles voltaram a produzir coisas boas. Estou impressionado com esta surpreendente volta de cantatas e CDs bem feitos. Que bom...

A faixa que mais gostei? É difícil... mas como gosto muito da voz do Carlos Sider... ponto para a faixa "Quem?". Perfeita! Também gostei da faixa cantada pelo Gerson Borges "Deus de Justiça" a voz dele também é maravilhosa. Foi uma boa surpresa descobrir a música dele em 2005 juntamente com o Tiago Vianna e o Silvestre Kuhlmann.

Aí estão os nomes das faixas do disco:

  1. Consolar (1ª Parte) (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  2. O Espírito e a Tarefa (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  3. A Revolta (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  4. Consolar (2ª Parte) (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  5. Noite Escura e Vazia (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  6. Sombras (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  7. Quem Tem Sede, Vem (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  8. Vem Celebrar (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  9. Fontes de Água (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  10. Flor do Campo (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  11. O Rei e Eu (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  12. Quem? (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  13. Céu da Justiça (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  14. Justiça e Salvação (Guilherme Kerr e Jorge Rehder/Jorge Rehder)
  15. Um Pacto de Impacto (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
  16. Consolar (Completa) (Guilherme Kerr e Jorge Rehder)
Querem comprar? Entrem no site do VPC!

Comentários

Anônimo disse…
Oi, querido, sou eu de novo...haha

É que amei este cd que também tem a participação do meu pastor amado Gerson Borges...haha

Mas pra mim, a melhor música é SOMBRAS...demais!!!!!!!!!

Beijocas
Anônimo disse…
Achei hoje seu comentário deste CD.
Ele é simplesmente MARAVILHOSO, no melhor estilo MPB Cristã e à tradição VPC! As canções, os arranjos, as interpretações são perfeitas e a minha canção predileta é "Pacto de Impacto" um maracatu sofisticado e brasileiríssimo como são os rítmos nordestinos. A outra também é "Quem?". A voz do Carlos Síder e a melodia, além da letra que comove são um casamento perfeito. Quanto ao Jorge Rehder ele está sim em "A Revolta (Parte de Mim)" e "Quem tem Sede, Vem", pena errarem isto no encarte, que poderia ser um pouquinho mais caprichado, dado pela resultado da obra. Mas a capa é linda!
Valdir disse…
Eu tenho esse cd a muito tempo, mas só ouvi algumas faixas, são excelentes. Quando me programa para ouvi-lo, sempre surge uma viagem ou outra coisa. Mas irei ouvir. Este cd não ouvi e gostei!

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração