Caminhos do Coração - Nelson Bomilcar

O que posso dizer deste CD pra resumir o que sinto? Ah! Já sei: Simplesmente um dos melhores CDs lançados nos últimos 30 anos.

A maioria das músicas já é conhecida de quem é iniciado em VPC e afins. Eu só não conhecia 3 das 15 músicas, mas elas já tinha sido gravadas em algum outro CD por aí. O CD é o primeiro solo e autoral de Nelson Bomilcar, mas - ao mesmo tempo e paradoxalmente - é um CD comemorativo de 30 anos da carreira dele.

Ele mesmo fala em uma entrevista que nunca se preocupou em gravar CDs solo e por isso foi pressionado pela família e pelos amigos que não queriam ter que fazer apenas um "CD póstumo". Finalmente ele concordou e levou quase dois anos produzindo esta obra de arte que originalmente segundo os planos dele era pra ser um album duplo mas que por razões de grana mesmo ele optou por fazer apenas um CD simples mas com o máximo de canções que permitisse seu pequeno orçamento. O VPC e a Acorde Produções acabaram se juntando a esta empreitada e deu o empurrão que faltava pro CD sair. Resultado? Perfeito.

O que marca este CD - além da beleza das 15 canções selecionadíssimas e de seus arranjos primorosos produzidos pelo Nelson em parceria com o Thiago Pinheiro (da Acorde Produções), David Lisboa Neto e João Alexandre - são as parcerias escolhidas pelo Nelson pra cantar junto ou pra tocar nas canções. A lista é imensa: Adhemar de Campos (da Comunidade da Graça), Carlos Sider (um dos meus preferidos), Carla Bomilcar (esposa), Daniel Maia (estou conhecendo agora), David Lisboa Neto (grande arranjador de Louvor VII), Elias Loureiro (canta muito), Gerson Ortega (bons tempos do Grupo Semente e Louvor V), João Alexandre, Tirza e Filipe Silveira (estes 3 inseparáveis dispensam comentários), Jorge Camargo (o cara), Maurício Caruso (guitarras), Marinho Andreotti (baixo), Marinho Lemes (bateria), Karen Bomilcar (filha), Thiago Pinheiro (teclados), Gilson Oliveira (percussão), Patrick Peticov (sax), Léo Sider (VPC), Nathan Bomilcar (filho, toca guitarra), Lucitânia (VPC). É muita gente boa junta né? Isso é que faz desse CD um evento.

O encarte também marca muito. Tem uma página central cheia de fotos das sessões de gravação, as fotos das capas foram tiradas em um velho trem e ficaram muito lindas. A arte é primorosa e dá um tom nostalgico, principalmente na foto da capa em que o Nelson Bomilcar aparece segurando aquela velha guitarra Gibson que ele sempre usou desde o inicio da carreira. A parte dos agradecimentos é enorme e pegam 3 páginas inteirinhas do encarte quem tiver paciencia de ler vai se emocionar muito. As letras de todas as canções são comentadas uma a uma pelo próprio Nelson. Resumindo. Uma obra de pura arte. É coisa pra colecionador!

Vale a pena comprar! Uns 3 amigos já me imploraram pra copiar o CD. De jeito nenhum. Quem quiser vir aqui em casa ouvir tudo bem. Pra ter vai ter que comprar. Basta ir no site do VPC e fazer o pedido. O CD chega em casa e você vai ter uma pérola na sua coleção.

Aí estão as faixas do disco:
  1. Alma e Coração (Nelson Bomilcar) - Missões e Adoração III
  2. Somos Convidados (Nelson Bomilcar e Jorge Rehder) - Livre Arbítrio e Louvor VI
  3. Chamados a Pregar (Nelson Bomilcar) - Missões e Adoração III
  4. Cantai ao Senhor (Salmo 96, Nelson Bomilcar) - Louvor IV
  5. Permanecer (Nelson Bomilcar/Nelson Bomilcar e Jorge Rehder) - Adoração Comunitária
  6. Salmo 98 (Nelson Bomilcar e Edy Chagas) - Louvor III
  7. Não a Nós, Senhor (Guilherme Kerr Neto e Nelson Bomilcar) - Louvor IV
  8. Digno é o Senhor (Nelson Bomilcar) - Louvor de Raizes 1
  9. Comtemplação (Nelson Bomilcar e Jorge Rehder) - Sonete
  10. Estamos Aqui para Adorar (Nelson Bomilcar) - ?
  11. Bendize, ó Minh'Alma ao Senhor (Salmo 103/Nelson Bomilcar) - Louvor III
  12. Para Louvar o Teu Nome (Nelson Bomilcar e Daniel Maia) - Louvor de Raizes 2
  13. Sopro de Vida (Nelson Bomilcar/Daniel Maia e Nelson Bomilcar) - Sopro de Vida
  14. Quando se Está Só (Sérgio Pimenta e Nelson Bomilcar) - A Música de Sérgio Pimenta
  15. A Glória Pertence ao Senhor (Nelson Bomilcar) - Louvor VII
Para comprar entrem no site do VPC!

Comentários

Anônimo disse…
Sou suspeito. Só agradecer o carinho em cada detalhe de seu comentário, pois de fato, desejei honrar a Deus e as pessoas, músicos e amigos que me são caros nestes anos todos. Sempre disse para quem produzi, que fazer um disco ou CD é escrever um livro, é fazer um documento, algo que não devemos nos envergonhar no futuro. E tem gente que lê tudo e cada detalhe mesmo, até quem serviu cafezinho na gravação. Abração e continue firme naquilo que Deus tem lhe confiado. Nelson Bomilcar
Ieda Sampaio disse…
Eu gosto dessa cara de teu blog. In-for-ma-ti-vo. Cheio de boas novas. De coisas boas.
Tenho orgulho de você, viu?
Te amo.
Anônimo disse…
Muito bom o blog. Quanto ao Pr. Nelson Bomilcar gostaria muito de comprar o seu CD Caminhos do Coração, mas está esgotado. Que pena! Será que vão ser feitas mais cópias? Um abraço, Deus os abençoe!
Beth Fortaleza-CE

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração