10 de janeiro de 2006

Viver

Fico pensando em como é complicado - e simples ao mesmo tempo - viver. A vida - que já nos acostumamos a transformar em entidade - parece brincar conosco. Ela - a vida - não é má. Mas nunca se engane com ela. Ela é uma miragem em constante transformação. A cada hora que você olha está diferente.

Tudo que ela oferece tem um preço. Quanto melhor e/ou fácil o que ela oferece mais caro e/ou sofrido poderá ser seu preço. Ela também costuma recompensar bem quem trabalha duro pra conseguir o que quer... mas nem sempre isto é regra devido à sua natureza volúvel. Sempre penso que a vida é um jogo complexo cujas regras não foram totalmente reveladas aos jogadores.

Nem sempre as coisas são como parecem ser. Existe muita ilusão misturada com realidade. Existe muita ficção e mentiras e o que ouvimos das outras pessoas e o que vemos pela mídia... tudo isso confunde e complica ainda mais o jogo.

Mas qual seria a graça se não fosse assim?

Nenhum comentário:

Os comentários aqui postados podem ser citados desde que se mencione junto o autor - no caso eu - e se coloque junto um link para este site ou o permalink para a página de postagem correspondente.