26 de dezembro de 2004

Decantação

Quando se mexe um copo com água e barro, no início a água fica marrom... mas depois o barro vai se acomodando no fundo do copo... primeiro as partículas maiores, seguidas pelas de tamanho médio, e, por fim, as partículas menores também descem e a água fica cristalina novamente. É um processo tão eficiente que até hoje é usado em larga escala por qualquer empresa de tratamento e purificação de água.

Mas o que basicamente significa isso? Significa dar tempo ao tempo. É o tempo que decanta pois "vence pelo cansaço" as partículas de lama e impurezas da água que perdem a força e vão pro fundo do copo. É o tempo que cura as feridas... e... nossa como ele é eficiente. Eu estou impressionado! Há 50 dias eu não imaginaria minha cabeça como está agora.

Mas o tempo teve ajuda. Não pensem que ele fez tudo sozinho não! Ele teve ajuda de uma pessoa... mas disso eu não vou falar aqui não!

Nenhum comentário:

Os comentários aqui postados podem ser citados desde que se mencione junto o autor - no caso eu - e se coloque junto um link para este site ou o permalink para a página de postagem correspondente.