Decantação

Quando se mexe um copo com água e barro, no início a água fica marrom... mas depois o barro vai se acomodando no fundo do copo... primeiro as partículas maiores, seguidas pelas de tamanho médio, e, por fim, as partículas menores também descem e a água fica cristalina novamente. É um processo tão eficiente que até hoje é usado em larga escala por qualquer empresa de tratamento e purificação de água.

Mas o que basicamente significa isso? Significa dar tempo ao tempo. É o tempo que decanta pois "vence pelo cansaço" as partículas de lama e impurezas da água que perdem a força e vão pro fundo do copo. É o tempo que cura as feridas... e... nossa como ele é eficiente. Eu estou impressionado! Há 50 dias eu não imaginaria minha cabeça como está agora.

Mas o tempo teve ajuda. Não pensem que ele fez tudo sozinho não! Ele teve ajuda de uma pessoa... mas disso eu não vou falar aqui não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mar Nunca Visto

Aristeu Pires no Orkut

Sons do Coração